Um homem de 73 anos morreu após ter uma parada cardiorrespiratória, quando caiu de uma lancha desgovernada no Lago Paranoá, em Brasília, na tarde de sábado (29). Ele ainda foi socorrido ao Hospital de Base, mas morreu neste domingo (30). Imagens feitas por testemunhas mostram a lancha em "zigue-zague" e sem piloto.
No vídeo é possível ver que a lancha desgovernada vai de um lado para outro, no trecho entre o Palácio da Alvorada e a ponte JK, sem ninguém a bordo. Um homem de 65 anos, que também estava na lancha e pulou no lago, não sofreu ferimentos graves.
Os bombeiros disseram que a lancha só parou ao se chocar contra o muro da margem do lago. Ainda de acordo com os militares, o homem de 65 anos e o piloto conseguiram sair sozinhos da água, já o morto foi resgatado por pessoas que estavam na orla e em outras embarcações.
Segundo a Polícia Civil do DF, que investiga o caso, ainda não se sabe porque as pessoas saltaram na água. Conforme a 1ª DP, o piloto fugiu do local, mas foi identificado.
Idoso foi reanimado durante 40 minutos; Marinha abriu inquérito
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o idoso de 73 anos foi reanimado durante 40 minutos, até os batimentos cardíacos serem restabelecidos. Então, ele foi levado para o Hospital de Base, onde morreu neste domingo.
Em nota, a Marinha disse que a Capitania Fluvial de Brasília prestou apoio às vítimas e que instaurou um inquérito "para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido".