Um idoso morreu nesta quinta-feira (4) após cair em um buraco de 40 metros que cavava em casa para buscar ouro, em Ipatinga (MG). O idoso de 71 anos teve em um sonho a ''revelação'' de que teria ouro embaixo de sua residência. As testemunhas contaram aos bombeiros que o homem acreditava que o minério estaria na cozinha.
Determinado, João cavou um círculo no chão com aproximadamente 90 centímetros de diâmetro e atingiu uma profundidade de 40 metros. O Corpo de Bombeiros foi acionado por testemunhas que souberam da empreitada do idoso em busca do tesouro.
O desfecho trágico ocorreu quando João, ao sair do buraco, perdeu o equilíbrio em uma estrutura de madeira na parte superior da escavação. Os bombeiros relataram que o idoso foi retirado do local já sem vida, apresentando politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura no quadril, laceração no abdômen e tronco, além de um traumatismo craniano grave.
A perícia foi acionada, realizou os procedimentos necessários, e o corpo foi liberado para a funerária. O episódio serve como um alerta sobre os riscos associados a empreendimentos semelhantes e destaca a importância da cautela em situações que envolvem escavações profundas e estruturas precárias.