IFPI orienta candidatos sobre a isenção de taxa no Classificatório

Já pessoas transgênero, travesti ou transexual poderão solicitar o uso de nome social, que é como se identificam

IFPI orienta candidatos sobre isenção de taxa no Classificatório | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na primeira semana de maio o Instituto Federal do Piauí divulgará o edital com oferta de 1.550 vagas para cursos técnicos nas modalidades concomitantes e subsequentes, destinados a candidatos que estejam cursando ou tenham conluio o ensino médio. 

Serão ofertadas vagas nos campi Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença. O edital trará o cronograma completo, especificações do sistema de cotas, regras para inscrição e realização da prova, além da listagem completa de vagas por curso em cada campus. 

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico (Bolsa Família, Auxílio Brasil e outros) com benefício em situação ativa e candidatos de família de baixa renda poderão solicitar isenção da taxa de inscrição. 

Já pessoas transgênero, travesti ou transexual poderão solicitar o uso de nome social, que é como se identificam e são socialmente reconhecidas. 

Candidatos pretos, pardos ou indígenas que desejem concorrer às vagas destinadas a cotas específicas deverão realizar, dentro do cronograma do edital, o procedimento de heteroidentificação, que consiste em uma análise a ser realizada pela banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial. 

Lista da documentação necessária para esses procedimentos: 

Isenção da taxa

Solicitação de nome social

Heteroidentificação

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES