Imagens mostram o exato momento que Andreas von Richthofen — irmão de Suzane, condenada a 39 anos pelo assassinato dos pais, em 2002 — correndo desorientado por rua na Zona Sul de São Paulo.
Ele foi encontrado por policiais após pular o muro de uma das casas, na manhã da última terça-feira (30). “Ele só queria fugir daquela situação”, disseram vizinhos. Os moradores, ao encontrarem o rapaz, disseram que Andreas não parecia alguém perigoso, e sim confuso, com medo.
Andreas, antes de ser levado a um hospital com quadro de surto psiquiátrico, foi filmado por câmeras da região por volta das 6h50 da manhã. Ele rasgou as roupas ao pular as grades de uma casa e foi espetado por pequenas lanças. Machucado, ficou caído no jardim, deitado sob a janela. Até que Orlando o encontrou. “Ele falava coisas desconexas. Percebi que não era um bandido”, disse. A PM apareceu às 7h30.
Inicialmente, tentaram conversar com Andreas. “Nem queira saber como é minha vida”, disse o jovem ao ser abordado por policias militares. Após a chegada do segundo carro da polícia, ele saiu correndo da casa e foi direto à viatura. No entanto, novamente voltou a correr. Pouco depois, foi imobilizado e levado ao hospital. Apenas lá, foi identificado.