Na tarde de quarta-feira (01/08), um incêndio de grandes proporções atingiu as imediações do Instituto Batista Correntino, queimando completamento a vegetação no local e causando a apreensão de moradores na cidade de Corrente.
De acordo com informações, o fogo foi visto em várias partes da cidade e em poucos minutos se alastrou por toda a extensão da área localizada entre a sede do IBC e o riacho da Taboquinha, deixando parte dos imóveis do local completamente cercados pelo fogo. Nos fundos do terreno o fogo atravessou a estrada e se alastrou para o lado esquerdo da propriedade. Em outra área, o fogo chegou a atravessar o riacho e chegou perto das residências localizadas aos fundos da antiga maternidade.
De acordo com o diretor de patrimônio do IBC, Paulo Rogério, o incêndio foi criminoso."Não sabemos ainda quem colocou o fogo, mas já sabemos que ele foi criminoso e nasceu dentro da propriedade. Graças à Deus só queimou as pastagens e as cercas, os prejuízos foram apenas materiais", colocou. Ainda segundo Paulo Rogério, os trabalhos para tentar conter o fogo vão reiniciar pela manhã.
Ao anoitecer, toda a área central de Corrente foi tomada pela fumaça. Até nos bairros mais distantes foi possível sentir o forte cheiro e uma densa neblina pôde ser vista. O município de Corrente não possui uma unidade do Corpo de Bombeiros. O batalhão mais próximo está localizado em Floriado, à 600 km do município.