Um apartamento de um prédio residencial localizado na avenida Padre Antônio Tomás, no bairro Cocó, em Fortaleza, pegou fogo no fim da tarde desta quarta-feira (23). O incêndio causou uma coluna de fumaça preta vista em vários pontos da Capital. O calor chegou a fazer com que estruturas de vidro quebrassem.
De acordo com o Tenente Dutra, do Corpo de Bombeiros do Ceará, equipes de bombeiros do Mucuripe foram ao local, para debelar as chamas. Até a publicação, ainda não se sabia o que causou o incêndio.
A modelo e estudante de Jornalismo Letícia Medeiros, moradora do condomínio, informou que o acidente aconteceu no 3º andar do prédio, logo acima de seu apartamento. O edifício concentra apenas uma residência por andar.
A jovem relatou que os proprietários não estavam no local no momento do incêndio e que o apartamento estava passando por reformas.
"Uma das últimas pessoas responsáveis pela reforma saiu às 17h e uma das donas da casa saiu também nesse horário e depois recebeu a informação de que o apartamento dela estava pegando fogo", detalhou.
SUSPEITA DE EXPLOSÃO
Letícia ainda acrescentou que não se sabe o motivo exato do incêndio, mas que acreditam que o incêndio começou após uma falha em alguma das máquinas de ar-condicionado. Isso porque o fogo saiu da parte de trás do prédio, onde está localizada a área de serviço e os equipamentos.