Um incêndio atingiu Velódromo do Parque Olímpico do Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, na madrugada deste domingo (30). As chamas teriam começado por volta de 1h. A causa do incidente ainda não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, mas relatos nas redes sociais informam que a queda de um balão teria iniciado o incêndio. Até o momento, também não há informações sobre vítimas.
Os bombeiros foram acionados para controlar o incêndio, e a maior parte das chamas, que se espalharam por todo o teto do velódromo, já havia sido apagada por volta das 2h30.
Durante a realização dos Jogos Olímpicos do Rio, o velódromo sediou as competições de ciclismo de pista. Com um custo anual de R$ 11 milhões somente em manutenção, o espaço só foi aberto uma vez desde o término da Olimpíada, para o evento Bike Rio Fest.
Procurado pela reportagem por meio de sua assessoria de imprensa, o Corpo de Bombeiros disse que a causa oficial do incêndio só será revelada após perícia no local.
Ministro
Pelo Twitter, o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, se manifestou após o incêncio. Ele criticou a soltura de balões, e compartilhou um vídeo em que um balão voava na região do Velódromo do Parque Olímpico.
"Vejam o absurdo! E continua caindo mais balões neste momento", escreveu Picciani, que fez uma série de postagens logo após o incidente.