
Um incêndio de grandes proporções foi registrado neste domingo (11), no lixão de Pedro II, localizado na região da Aroeira. Os focos começaram no início da tarde e ainda não se sabe as causas até o momento. As informações são do Portal P2.
O Corpo de Bombeiros de Piripiri foi acionado para auxiliar na contenção das chamas, juntamente com a Defesa Civil, e os Bombeiros Civis de Pedro II. De acordo com informações de populares, existe a suspeita de que o fogo possa ter sido provocado ou ter iniciado por causas naturais, devido às elevadas temperaturas.

Governador traça estratégias para o combate de incêndios
O governador Wellington Dias recebeu na noite de domingo (11), o coronel Carlos Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros, e o secretário de Defesa Civil, Geraldo Magela, onde tratou do Projeto de Integração entre Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no Piauí.
Segundo o governador, cada cidadão deve ter consciência e responsabilidade e evitar queima de lixo, jogar cigarro na vegetação, pois estas práticas têm efeito e leva risco para cidade. “Então, a prevenção é o primeiro passo e o segundo, é a capacidade de ação e aqui temos o Corpo de Bombeiros que estamos descentralizando seus serviços”, explicou.
Como presidente do Consórcio Nordeste, o governador tratou sobre o diagnóstico envolvendo todas as áreas técnicas de cada estado da região voltado para implantação de um Plano Nordeste de forma que seja criada uma rede integrada de Bombeiros e Defesa Civil. “Com a integração dessas áreas técnicas podemos trabalhar com maior eficiência, menores custos e maior velocidade de ação e a finalidade é garantir que tenhamos mais aeronaves, escadas magirus e mais recursos para atuar de forma integrada”, explica o governador.