Incêndio destrói barracão de duas escolas de samba no Rio

Pista da Avenida Brasil teve de ser interditada

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um incêndio destruiu um barracão de duas escolas de samba na Zona Portuária do Rio, na manhã desta quarta-feira (2). Ninguém se feriu. O galpão, que fica perto do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), era do Império da Tijuca e foi alugado para a Unidos da Ponte e para a Lins Imperial, da Série A.

O presidente da Lins Imperial, Flavio Mello, contou que usuários de drogas teriam colocado fogo a estruturas que a equipe da escola deixou do lado de fora do galpão para roubar ferragens, e o fogo teria se alastrado.

"Há uma semana fizemos uma limpeza do galpão e retiramos alegorias e objetos. Os que seriam descartados foram deixados do lado de fora para remoção. Comerciantes viram usuários de drogas botando fogo para queimar o que era inflamável, mas as chamas saíram de controle", disse.

Segundo a Unidos da Ponte, apenas uma alegoria foi atingida pelo incêndio, que queimou esculturas soltas e parte da estrutura do barracão. "Ainda não é possível calcular o prejuízo causado pelo incidente, mas a diretoria da Unidos da Ponte já está mobilizada no sentido de recuperar os danos e dar seguimento aos trabalhos visando ao Carnaval 2019", informou o presidente Rosenberg de Azevedo.

Risco de explosão

Houve preocupação dos bombeiros para debelar logo as chamas porque o incêndio ocorria ao lado de um depósito de combustível. Um senhor de 86 anos dormia no barracão e foi salvo por comerciantes vizinhos, que o acordaram e o retiraram do local.

A pista lateral da Avenida Brasil no sentido Centro está interditada no trecho por conta do incêndio.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES