Um incêndio iniciado no bambuzal das margens do rio Parnaíba, no lado de Timon (MA), destruiu completamente um posto fiscal da Secretária de Fazenda do Maranhão, que está abandonado, e um veículo modelo Palio do órgão. O posto fiscal, que é uma estrutura de metal, ficou destruído, sobrando apenas as cinzas e a carcaça da estrutura do imóvel.
O carro também ficou completamente destruído ficando apenas a carcaça metálica. Mas bancos, acessórios, motor ficaram destruídos pelo fogo.
O chefe de socorro do Corpo de Bombeiros de Timon , subtenente Noslen Alves Costa, afirmou que o incêndio que destruiu o posto fiscal e o automóvel ocorreu à 1h deste domingo (07). O Corpo de Bombeiros passou três horas combatendo o fogo, não só no Posto Fiscal do governo, mas também da mata das margens do rio Parnaíba porque o fogo também ameaçava destruir o posto fiscal da Secretaria Estadual de Fazenda do Piauí que fica na avenida Piauí, em Timon.
O subtenente declarou que por causa do bambuzal a região acumula muitas folhas secas e quando pega fogo é um material combustível que é destruído aumentando as chamas rapidamente. Ele falou que às 8h deste domingo voltou a ter o incêndio nas margens do rio Parnaíba e foram controlados por cinco homens do Corpo de Bombeiros: “Ocorreu dois incêndios, um durante a madrugada e outros hoje pela manhã”, disse.