Um incêndio em um dormitório estudantil na Guiana nesta segunda-feira (22) deixou 20 pessoas mortas, a maioria adolescentes. O caso aconteceu na residência que abriga estudantes de uma escola do Ensino Médio da cidade de Mahdia. Segundo a imprensa local, o dormitório abrigava estudantes meninas.
O governo local afirmou que enviou aeronaves ao local com médicos e suprimentos para ajudar hospitais da cidade. O ministro de Interior, Robenson Benn, foi ao local para acompanhar os trabalhos. Entre os feridos, sete deles foram transferidos para a capital do país, Georgetown.
"Com grande tristeza informamos uma chocante atualização sobre o incêndio no dormitório de Ensino Médio de Mahdia. O número de mortos subiu para 20 e há vários feridos", afirma a nota oficial do governo. “É uma grande catástrofe. É terrível, doloroso”, disse o presidente Irfaan Ali.
O primeiro-ministro está liderando uma equipe de gabinete e outros funcionários para Madhia, enquanto o ministro do Interior, Robeson Benn, já está no local.
(Com informações do portal g1)