Incêndio em lixão gera fumaça tóxica em município no Norte do Piauí

A queima da grande quantidade de lixo orgânico provocou uma enorme nuvem de fumaça tóxica, que aliada a baixa umidade do ar, prejudica a respiração de moradores

Lixão | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os incêndios urbanos continuam contribuindo para a situação de emergência e má qualidade do ar em Pedro II. Nesta quinta (15/10), um incêndio de grandes proporções tomou conta do lixão localizado na região da Aroeira. As informações são do Portal P2.

Segundo informações, há indícios que o fogo é criminoso e teria iniciado por volta das 13h, após um "foguete" (fogo de artificio) ter sido atirado no local, com isso, as chamas se espalharam rapidamente.

Incêndio em Lixão de Pedro II

Os Bombeiros Militares do destacamento de Piripiri, chegaram ao local, no inicio da noite e tentam conter às chamas, juntamente com Bombeiros Civis e carros pipas.  

A queima da grande quantidade de lixo orgânico provocou uma enorme nuvem de fumaça tóxica, que aliada a baixa umidade do ar, prejudica a respiração de moradores. Os incêndios são recorrentes no lixão e vale ressaltar que atear fogo em lixo ou vegetação, sem autorização ambiental, é crime com previsão de multa e prisão.


Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES