O número de mortos nos incêndios que atingem Los Angeles aumentou para 16, conforme informações do Gabinete do Examinador Médico da cidade. Das novas vítimas, cinco perderam a vida no incêndio em Palisades, enquanto 11 morreram no incêndio de Eaton, considerado um dos dez mais mortais na história da Califórnia.
Até o momento, os focos em Palisades e Eaton foram contidos em apenas 11% e 15%, respectivamente, segundo o Departamento Florestal e de Proteção Contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire).
NÚMERO DE VÍTIMAS DEVE AUMENTAR
Pelo menos duas das vítimas perderam a vida enquanto tentavam proteger suas residências. Outra vítima permaneceu para trás junto com seu filho, que tinha paralisia cerebral e não conseguiu evacuar rapidamente. A expectativa é de que o número de vítimas aumente à medida que as equipes de resgate avançam nos trabalhos.
FORTES VENTOS
Os ventos de Santa Ana devem se intensificar neste domingo, com rajadas de até 112 km/h nas terras altas e 88 km/h em áreas como Malibu, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia. Após breve trégua à tarde, ventos marítimos mais fortes devem surgir na noite de segunda e persistir até quarta, aumentando o risco de incêndios.
A BBC alertou que os próximos ventos podem ser mais fortes que os recentes, comparáveis aos do início do incêndio em Palisades, na terça-feira. Até sábado, o fogo em Palisades queimou 9,1 mil hectares (11% contido) e o de Eaton, 5,7 mil hectares (15% contido), destruindo juntos mais de 10 mil estruturas.