Um incêndio causou estragos em pelo menos quatro estandes comerciais do Mercado Central de Parnarama, no Maranhão, durante a madrugada deste domingo (03). As chamas de debelaram rapidamente pela área mais recente do local, devido à presença de materiais altamente inflamáveis, como produtos alimentícios, bebidas e uma variedade de itens diversos.
Segundo o radialista, Ramon Reis, a presença desses produtos no mercado ocasionou uma série de explosões. Houve uma tentativa por parte dos locais em cessar incêndio, que se iniciou por volta de 2h da manhã, fazendo uso de baldes e mangueiras disponíveis, mas infelizmente alguns estandes foram completamente destruídos.
“Um dos box mais atingido foi o da comerciante Tatiana, que teve perda total, não conseguiu salvar nada, outro Box foi do senhor Tonhô que conseguiu salvar algumas coisas”, informou Ramon Reis.
Além disso, um carro pipa da prefeitura foi chamado para conter as chamas até que a equipe do Corpo de Bombeiros chegasse ao local. Conforme informações do 11° Batalhão de Polícia Militar, que foram acionados e isolaram o local, ainda não se sabe as possíveis causas do incêndio.
A Polícia Civil de Parnarama também foi acionada e, em colaboração com a equipe dos bombeiros, irá realizar uma minuciosa inspeção na estrutura do prédio e uma perícia detalhada com o objetivo de determinar a causa do incêndio. De acordo com as informações, um policial inalou muita fumaça e está internado.
Incêndio em centro religioso deixa 12 pessoas feridas em Sete Lagoas
Um incêndio devastou um centro de umbanda na madrugada de sábado (02) em Sete Lagoas, localizada na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um total de 12 pessoas ficaram feridas como resultado do incidente. Testemunhas relataram que o fogo teve início durante a realização de um rito religioso.
Duas das vítimas sofreram queimaduras graves e necessitaram de transporte aéreo pelo Arcanjo, a aeronave dos bombeiros, para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. As outras nove vítimas foram encaminhadas para tratamento no Hospital Municipal de Sete Lagoas.