Equipes de brigadistas trabalharam, na tarde deste domingo (10), na tentativa de controlar um incêndio que atinge o Parque da Serra de Santo Antônio, situado no município de Campo Maior, a 81 km ao Norte de Teresina.
Em entrevista ao Meionorte.com, Arnaldo Aragão, coordenador da Defesa Civil do município, informou que as chamas próximas à região do assentamento Tatu foram controladas. O fogo, no entanto, continua devastando a mata de difícil acesso no alto da Serra de Santo Antônio.
“Durante todo o dia a equipe trabalhou e conseguiu apagar o fogo próximo às casas, próximo à comunidade Tatu. Vamos ter que esperar o fogo que está no alto da Serra descer, pois não tem como apagar o fogo na região mais alta”, disse.
Arnaldo informou que as residências estão fora de risco e que os brigadistas vão continuar monitorando as chamas na Serra. O fogo começou na sexta-feira (19) e as causas ainda serão ivestigadas pela Defesa Civil do município.
Distante apenas 15 km do centro da cidade, o Parque Estadual da Serra, criado em 2019, possui quase 4 mil hectares, repleto de belezas exuberantes, que possibilitam a quem deseja fugir da rotina conhecer uma grande diversidade biológica e paisagística.
Até poucos anos atrás, a região não era muito conhecida e explorada, porém, passou a atrair um volume de turistas do Piauí e de outros estados do Brasil, inclusive para a prática do rapel. Para chegar até lá, o acesso é feito pela PI-215, e em seguida um acesso de chão batido.