![CIEPI promove instalação de telemedicina nas indústrias do Piauí | div](/uploads/imagens/2022/10/21/webp/industria-do-piaui-contara-com-telemedicina-9cd69203-2415-4084-b47f-98c0fec30af1.jpg.webp)
O Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) promoveu uma reunião com os principais empresários do segmento industrial do Estado, com o objetivo de discutir sobre a instalação do serviço de telemedicina no polo industrial Sul. A medida visa a agilidade no atendimento aos colaboradores das empresas, evitar grandes deslocamentos, além de facilitar o acesso dos funcionários aos serviços de saúde.
O médico Victor Campelo, responsável pelo serviço de telemedicina da empresa prestadora do serviço, explica que o modelo já foi iniciado na indústria Moinho Piauí e segue como proposta para os outros setores.
![CIEPI promove instalação de telemedicina nas indústrias do Piauí](/uploads/imagens/2022/10/21/industria-do-piaui-contara-com-telemedicina-5d36fff2-6909-44aa-b1cf-118a1c43578d.jpg)
"Os polos industriais são pontos cruciais na implantação da telemedicina, porque normalmente eles são afastados dos centros de atendimento. Por intermédio do CIEPI, nós estamos levando isso para o polo Industrial Sul e para as indústrias que também estão fora do polo permitindo que elas possam entregar essa qualidade no atendimento aos seus funcionários. Além disso, estamos levando a possibilidade de acesso a um plano assistencial para as indústrias que não tem plano suplementar, isso com um valor bem abaixo do que é cobrado normalmente", afirma.
Federico Musso, presidente do CIEPI, aponta as perspectivas e avanços com a implantação desse serviço nas indústrias. "Esse projeto tem grande importância para o setor, onde a intenção é reduzir o tempo de afastamento dos funcionários e assim contribuir com o aumento de produtividade dentro das empresas. Já realizamos um projeto piloto dentro da nossa indústria em Altos, onde observemos grandes benefícios e avanços de resultados. Os investimentos são baixos para a construção de sala de atendimento e espaço confortável. Seguimos confiantes nos avanços da nossa indústria piauiense", conclui o presidente.