Influencer morre após reação alérgica a bolinho de camarão em Natal

Brendo Yan foi internado no último sábado, mas teve morte encefálica confirmada na quarta-feira (26)

Influencer morre após reação alérgica a bolinho de camarão em Natal | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um influenciador digital de 27 anos faleceu após uma reação alérgica decorrente da ingestão de um bolinho de camarão. O triste acontecimento ocorreu no último fim de semana e, mesmo tendo sido socorrido e internado, o jovem não resistiu e teve a morte cerebral confirmada nesta quarta-feira (26).

Segundo informações do Portal g1/RN, Brendo Yan da Silva, que também trabalhava como assistente administrativo, residia no bairro da Redinha, localizado na Zona Norte de Natal. A esposa da vítima, Victória Figueiredo, confirmou os detalhes do caso, lembrando que ela e o marido receberam bolinhos de macaxeira de um vizinho, que não tinha conhecimento da alergia de Yan e não informou o recheio de camarão. O casal também não indagou sobre o ingrediente utilizado.

Victória relatou que Yan começou a passar mal imediatamente após a ingestão do bolinho e tomou um antialérgico em casa. Em seguida, ela correu para pedir ajuda aos vizinhos e, após ser colocado em um carro, Yan foi levado a um pronto-socorro, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado.

Inicialmente, o paciente foi atendido na Unidade de Pronto-Atendimento do Pajuçara e, desde sábado (22), permaneceu internado em uma UTI. No domingo (23), foi transferido para o Hospital Memorial, onde tomografias confirmaram a morte cerebral do jovem. Após repetição dos exames, conforme protocolo, a morte foi confirmada.

O velório de Yan é realizado na tarde desta quinta-feira (27) no espaço de eventos Nana Banana, na Redinha, e o sepultamento está marcado para as 16h.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES