Designer de moda praia, a empresária e influenciadora Karina Irby, da Austrália, causou o maior burburinho no Instagram ao compartilhar fotos de um biquíni feito com máscaras descartáveis 一 item primordial na luta contra a Covid-19.
Na rede social, ela fez uma brincadeira (pediu a todos para usarem máscara, mas de uma maneira que não foi bem aceita por muita gente) e exibiu o modelito em seu corpo:
“Use a máscara. Eu levei o lockdown a sério e projetei uma versão limitada de biquíni. Ele é reversível, ajustável, vem em duas cores e, o mais importante... é seguro! Usem essas malditas máscaras para que possamos tirá-las para sempre!”, pediu ela.
A ideia principal era incentivar a todos a usarem máscaras, mas o tiro saiu pela culatra. Com mais de 1,2 milhões de seguidores, Karina dividiu opiniões e deixou alguns deles furiosos com sua atitude.
“Essas máscaras levam pelo menos 450 anos para se decompor. Que desperdício. Considere usar uma reutilizável e lavável, é muito melhor para o meio ambiente”, comentou um seguidor. “Quanto você está recebendo para promover essas máscaras que acabam no oceano e matam peixes/ outras criaturas?”, postou outro.
“Eu acho que é uma falta de respeito... nesses tempos de reflexão, depois de tudo o que aconteceu e de uma situação preocupante que ainda não foi superada no mundo. É uma falta de consciência chamar a si mesmo de influenciador quando muitas pessoas o veem. “Quão triste é a sua falta de sensibilidade? Realmente, beleza é sinônimo de tolice”, disparou mais um.