A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcaspi), por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), dá início nesta quarta-feira, (1), as inscrições para delegados da XII Conferência Municipal de Assistência Social de Teresina, que seguem até o dia 5 de setembro de 2021.
A XII Conferência tem como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção” e acontecerá entre os dias 16 e 17 de setembro, de forma online, seguindo as medidas restritivas contra a Covid-19.
Para Valderníria Silva, presidente do CMAS, a XII conferência visa preparar os trabalhadores do Suas, avaliando a política pública realizada nos programas e benefícios sociais.
“O diferencial desta edição é que o Conselho Nacional de Assistência Social pretende potencializar por meio de orientações aos trabalhadores do Suas e dar ênfase as discussões e avaliações dos próprios usuários destes serviços, projetos e programas sociais”, pontuou.
Segundo Stephanie Santos, coordenadora da Comissão de Divulgação e Representante da Sociedade Civil da Ação Social Arquidiocesana (ASA) no CMAS, o objetivo da conferência é avaliar e discutir sobre as políticas de assistência social, do município, estado ou união.
“A conferência é um espaço democrático para discutir as ações desenvolvidas pelas políticas de assistência social de Teresina. É um espaço também para deliberar propostas, demandas identificadas pelos usuários, trabalhadores, que atuam no âmbito da assistência social”, pontuou.
INSCRIÇÕES
Para realizar a inscrição para delegado da XII Conferência Municipal de Assistência Social de Teresina, os interessados deverão acionar as unidades de Cras e Creas da capital. Já as inscrições para observadores ou convidados, acontecerão entre os dias 6 a 12 de setembro de 2021.