A obsessão pelas curtidas 'likes' no Instagram podem chegar ao fim, isso porque a rede social anunciou que vai começar a testar o fim da contagem de curtidas nas fotos e vídeos publicados na plataforma. O anúncio foi feito durante a F8 2019, uma conferência voltada a desenvolvedores.
Os testes começarão no Canadá a partir deste fim de semana, disse durante a apresentação, o chefe do Instagram, Adam Mosseri. Segundo ele, trata-se de uma tentativa de atrair a atenção dos usuários para as fotos e vídeos, incentivando o "desapego" do número de curtidas. As curtidas ficaram visíveis apenas para o autor da publicação.
Mosseri explicou ainda que o usuário conseguirá ver o número de curtidas apenas de suas próprias publicações. A informação, portanto, ficará oculta para os seguidores. Na prática, funcionará como número de visualizações em um story, que fica disponível apenas para quem o publicou.
Ainda não se sabe se a novidade chegará ao Brasil, nem quando será liberada a todos os usuários. Isso porque a fase de testes está restrita ao Canadá, pelo menos por enquanto.