O diretor geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Francisco Costa, recebeu na manhã desta quarta-feira (23), equipe da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP). Na pauta a universalização de Águas e Esgotos no Estado.
A FESP é responsavel pela produção de cem planos de saneamento municipais, atraves da Secretaria das Cidades. A reunião discutiu a parceria para a elaboração de um estudo que identifique os procedimentos necessários para solucionar problemas de abastecimento.
Com o estudo concluído é possivel criar um termo de referência mais apropriado, que possibilite o Piaui a ter uma orientação sobre como conduzir o processo para a universalização de água e esgoto.
O projeto deve avaliar quatro vertentes: abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem fluvial e resíduos sólidos.
"Já temos aproximadamente 28 municípios que estão em fase de finalização dos projetos. Eles poderão onde ser executados através de parcerias público-privado ou subconcessoes", explica o diretor, Francisco Costa.