A adolescente Xiao Yi, de 15 anos, foi esfaqueda no pescoço por seu colega de classe na última terça-feira (9) em uma escola de província de Fujian, na China.
Segundo informações do Daily Mail, a adolescente se recusou a ajudar o seu colega de sobrenome Yan com uma tarefa de classe e esse teria sido o motivo da agressão.
A polícia local informou que o agressor ficou inconformado com quando a jovem, que seria a melhor aluna da sala, não quis ajudá-lo a fazer a tarefa. Então, no intervalo das aulas da escola ele compro a faca para atacar Xiao Yi.
Mesmo sendo socorrida, sendo levada imediatamente para o hospital mais próximo a adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu. O acusado da agressão se entregou e foi preso sob a acusação de ter causado danos corporais intencionais em terceiros.
“Me contaram que Yan pediu para a minha filha fazer a tarefa dele, mas ela recusou. Xiao Yi disse para ele que ainda não tinha terminado sua própria lição”, contou a senhora Li, mãe da vítima, ao Haixia Metropolitan .
O departamento de educação local está organizando reuniões com o colégio onde o ataque aconteceu para discutir o assunto. Ambos estão procurando uma solução para evitar que incidentes semelhantes a esse aconteçam no futuro.