O advogado dos artistas Justin Bieber e Lady Gaga está processando a editora Bluewater por causa da publicação não-autorizada das biografias em quadrinhos dos dois, segundo informa o site Bleeding Cool.
Kenneth Feinswog é o mesmo advogado que no início dos anos 1990 processou, sem sucesso, a editora Revolutionary Comics, em nome dos grupos New Kids on the Block e Motley Crue, também por causa de livros biográficos não-autorizados.
A editora Bluewater tem produzido um número de quadrinhos biográficos com polítios e estrelas do universo pop, como personagens. Segundo o site Bleeding Cool, recentemente, a editora assinou um contrato para republicar o material antigo da Revolutionary Comics.
No caso original, envolvendo a Revolutionary e Feinswog, o juiz declarou que os quadrinhos têm o mesmo direito assegurado pela lei americana que goza qualquer biografia não-autorizada em formato tradicional.
Entretanto Feinswog acusa Bluewater de utilizar imagens dos artistas, o que infringiria os direitos sobre propriedade intelectual e afins.