Um voo procedente da Bélgica fez uma aterrissagem de emergência no Aeroporto Internacional das Américas de Santo Domingo, a capital da República Dominicana, depois que foi detectado o alerta de uma suposta bomba a bordo da aeronave, informaram fontes ligadas às forças de segurança locais. O aeroporto foi fechado enquanto o avião e os passageiros eram inspecionados.
De acordo com essas fontes, a Direção Nacional de Investigações (DNI) teria dado acompanhamento a uma denúncia telefônica feita para a torre de controle do aeroporto, alertando sobre uma bomba no avião, cujo destino original era o terminal de Punta Cana, no leste do país caribenho.
Tropas de elite das Forças Armadas e de outros órgãos de segurança tomaram o controle do Aeroporto Internacional das Américas, retiraram os passageiros e fizeram uma revista na aeronave com a utilização de cachorros especialmente treinados para detectar explosivos.
Após uma exaustiva busca, foi determinado que a ameaça era falsa. Após a revisão, o aeroporto, que havia sido fechado, voltou a operar normalmente. Quatro voos internacionais foram afetados.