Um italiano está sendo acusado de matar seu senhorio irlandês após uma desavença durante uma partida de xadrez no último fim de semana. Saverio Bellante, 34 anos, confessou o crime e disse, inclusive, que esfaqueou a vítima e tentou comer seu coração.
De acordo com o site do Independent, a autópsia revelou que Tom O?Gorman, 39 anos, foi atingido com dezenas de facadas na cabeça e no peito e que parte do seu pulmão estava faltando. O coração, no entanto, permanecia intacto.
Ao ser ouvido no tribunal na segunda-feira, Bellante se limitou a dizer "sou culpado". Ele também abriu mão de ser defendido por um advogado. O italiano está preso em Dublin e deve passar por uma avaliação psiquiátrica antes de seu novo depoimento, marcado para a próxima sexta-feira.
Bellante chegou à Irlanda há dois anos para trabalhar em uma companhia farmacêutica e alugou um quarto de O?Gorman. O irlandês havia decidido dividir a moradia depois da morte de sua mãe, em 2012.
Segundo o Daily Mail, a cena do crime era tão chocante que os policiais que atenderam a ocorrência foram encaminhados para atendimento pós-traumático. "Foi como atravessar as portas do inferno", descreveu um deles.