Dois foguetes foram lançados neste sábado da Faixa de Gaza contra Israel, onde foram registrados distúrbios em várias cidades árabes. Segundo um porta-voz militar israelense, os dois foguetes disparados neste sábado a partir da Faixa de Gaza caíram em um terreno baldio sem provocar danos.
O lançamento coincide com distúrbios em três localidades árabes israelenses do centro e do nordeste do país na noite de sexta-feira, horas depois do funeral em Jerusalém Oriental de um jovem palestino assassinado. A polícia dispersou os manifestantes em Taibe, Jaljulia e Kalansua, informou a rádio pública.
Neste sábado ocorriam confrontos esporádicos em Kalansua e a estrada que leva à cidade foi fechada, afirmou a polícia, que informou sobre dez detenções nas últimas horas.
A situação é muito tensa desde o assassinato de um jovem palestino em represália pela morte de três israelenses. Israel enviou reforços para perto de Gaza, em uma séria advertência ao movimento islamita Hamas, que controla este pequeno território.
Um funcionário do Hamas anunciou na sexta-feira, no entanto, que o Egito realiza uma mediação para colocar fim à escalada entre as duas partes.