Uma aranha "brasileira" provocou "pânico"no norte da Inglaterra nesta sexta-feira (05) e conseguiu fechar um supermercado.
Keith Hobbs ganhou do seu sogro e sogra um cacho de bananas e neles foram descobertos ovos da aranha. A fruta foi comprada na filial da rede de supermercados Aldi na cidade Hincley e tinham sido importadas da América Central.
Hobbs contactou uma agência do governo especializada em insetos e invertebrados e foi informado que poderia ser ovos de uma aranha-armadeira, conhecida pelo veneno e que pode matar seres humanos em apenas duas horas, em casos mais extremos.
A aranha não é uma exclusividade do Brasil, mas a Phoneutria fera é popularmente descrita como a Aranha Errante Brasileira.
Hobbs conta que saiu com a mulher e os filhos para um hotel enquanto autoridades de saúde fecharam o supermercado para tentar encontrar aracnídeos.
A loja foi reaberta ainda na sexta-feira, depois peritos não terem encontrado nenhum animal e de análises dos ovos revelarem que não se tratava de possíveis filhotes de aranha-armadeira.