Ataque a tiros deixa ao menos 22 mortos nos EUA; mais de 60 feridos

Autoridades locais orientam população a buscar locais seguros e a não saírem de suas casas

Imagens registram um atirador com arma de grosso calibre | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ataques a tiros em vários locais diferentes foram registrados na noite desta quarta-feira, 25, em estabelecimentos de Lewiston, no Maine, nos Estados Unidos. Até o momento as autoridades locais falam em pelo menos 22 mortos e mais de 60 feridos nos ataques.

A polícia local informou que uma pessoa foi presa, acusada de envolvimento com o ataque, mas ainda há diligências, pois há a possibilidade que os ataques tenham sido feitos por mais de uma pessoa. As autoridades orientam que a população local busque locais seguros e que não saiam de casa. “Por favor, fique dentro de sua casa com as portas trancadas", orientou a polícia local do estado do Maine por meio das redes sociais.

O "Sun Journal", citando um porta-voz da polícia de Lewiston, disse que as vítimas foram atacadas em um bar, uma pista de boliche e em um centro de distribuição. A rede de saúde local informou que está prestando o atendimento a vítimas de um ataque em massa um tiroteio. "A Central Maine Healthcare está em coordenação com os hospitais da área para receber pacientes", publicou em comunicado.

À CNN, o prefeito Lewiston, Carl Sheline, disse que está "com o coração partido por nossa cidade e nosso povo. Lewiston é conhecido por sua força e coragem e precisaremos de ambos nos próximos dias”, disse.

O presidente Joe Biden foi informado e continuará recebendo atualizações, disse uma autoridade dos EUA em Washington.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES