Uma filmagem inédita, gravada por um espectador atrás do palco, mostra um ângulo impactante do atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no último sábado (13), em Butler, na Pensilvânia. O vídeo capta o instante em que Trump discursa, seguido pelo som de tiros, momento em que ele imediatamente leva a mão à orelha, indicando confusão e alarme entre os presentes.
Atentado deixou dois mortos
O ataque resultou em ferimentos no ex-presidente, que foi rapidamente levado ao hospital. Infelizmente, um homem que assistia ao comício perdeu a vida, e outros dois espectadores ficaram em estado grave. O autor dos disparos foi morto no local, mas os detalhes sobre sua identidade e motivações ainda não foram revelados.
primeira entrevista de Trump após o ataque
Em sua primeira entrevista após o ataque, concedida nesta segunda-feira (15), Trump afirmou: "Eu deveria estar morto". O ex-presidente revelou que o médico que o atendeu descreveu a situação como um milagre, ressaltando a gravidade do ocorrido. "Ele nunca viu nada parecido", acrescentou, enfatizando a sorte que teve ao escapar com vida.
Durante a conversa, Trump também comentou sobre o momento do ataque, explicando que pediu para pegar seus sapatos que haviam sido deslocados por conta da pressão dos agentes de segurança. O primeiro vídeo do incidente, que circula nas redes sociais, mostra Trump ensanguentado, clamando repetidamente para que o deixassem pegar os sapatos, enquanto é assistido por seus agentes, antes de erguer os punhos em direção à multidão.
Para mais informações, acesse meionews.com