Um atirador de 18 anos matou 21 pessoas nesta terça-feira (24). em uma escola de ensino fundamental no Texas, Estados Unidos.
Em entrevista coletiva, o governador do estado, Greg Abbott, disse inicialmente que 14 crianças e uma professora haviam sido mortos, mas o número foi revisado.
Após o pronunciamento de Abbott, o senador texano Roland Gutierrez afirmou em entrevista à TV americana que mais quatro crianças morreram no ataque, elevando a cifra para 18. Além disso, o total de adultos mortos chegou a três, segundo Gutierrez que não deixou claro se o criminoso, morto no local, faz parte desta contagem.
O incidente foi registrado na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, a 130 km de San Antonio.
O caso já é considerado como o mais mortal dos EUA desde o massacre na escola Sandy Hook, em Connecticut, que deixou 26 pessoas mortas – 20 crianças entre 6 e 7 anos e seis adultos – em 2012. O criminoso foi identificado pelas autoridades como Salvador Roma, de 18 anos.
Informações divulgadas pela imprensa americana dão conta de que o assassino teria atirado contra a sua própria avó antes de se dirigir para a instituição de ensino.
um atirador matou 10 e deixou 3 feridos em um supermercado da cidade de Buffalo, no estado de Nova York.
Há duas semanas,Desde que assumiu a presidência do país, Joe Biden tem advogado contra a venda de armas e pede maior controle federal sobre o tema.