Promotores do Estado do Colorado indiciaram James Holmes por 24 acusações de assassinato e 116 acusações de tentativa de homicídio nesta segunda-feira, na pior tragédia envolvendo um tiroteio na história dos Estados Unidos.
Doze pessoas foram mortas e 58 ficaram feridas quando Holmes invadiu um cinema da cidade de Aurora, no Colorado, durante a exibição do filme Batman - o Cavaleiro das Trevas Ressurge e começou a disparar aleatoriamente.
Ele recebeu duas acusações para cada vítimas -- uma de assassinato em primeiro grau e uma segunda por assassinato com "extrema indiferença".
Holmes, 24, -- que era estudante de Neurociências da Universidade do Colorado-- também foi indiciado por posse de explosivos e por cometer crime de violência. De acordo com autoridades, ele montou uma armadilha de explosivos em seu apartamento.
Ele foi preso pouco depois do ataque a tiros, no estacionamento do cinema, que fica dentro de um shopping.
Os promotores disseram que serão necessárias várias semanas para decidir se pedirão a pena de morte.
TRATAMENTO PSIQUÁTRICO
Na semana passada, foi divulgado que Holmes passava por tratamento com um psiquiatra da Universidade do Colorado, onde estudava.
De acordo com documentos judiciais, ele estava sendo atendido por Lynne Fenton, diretora dos serviços de saúde mental da Universidade do Colorado.
Anteriormente, havia sido divulgado que Holmes enviou um caderno relatando o ataque em detalhes a um psiquiatra da universidade. Segundo as informações, o caderno foi localizado após o ataque, no escritório dos Correios da universidade, e entregue a autoridades.