Autor de atentado em show de Ariana Grande é identificado

O Estado Islâmico reivindicou o atentado que matou 22 pessoas

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

deixou 22 mortos em Manchester, no Reino Unido. Ele morreu na explosão que ocorreu após o show da cantora americana Ariana Grande, na noite de segunda-feira (22). O Estado Islâmico reivindicou o atentado.

CLIQUE AQUI E VEJA VÍDEO

A explosão, provocada por um artefato caseiro, deixou ainda 59 feridos, que recebem atendimento em oito hospitais. Doze crianças e adolescentes de até 16 anos estão as vítimas gravemente feridas, de acordo com o serviço de emergência britânico.

Explosão na Manchester Arena deixou 22 mortos e 59 feridos; crianças que assistiram ao show da cantora Ariana Grande estão entre as vítimas; Salman Abedi, 22 anos, é apontado como autor do ataque ; Estado Islâmico reivindicou o atentado.

Entre os mortos, foram identificados um homem de 26 anos e duas estudantes britânicas: Saffie Rose Roussos, de 8 anos, e Georgina Callander, de 18 anos. Descrita por amigos como "uma superfã de Ariana Grande", Georgina postou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece junto com a cantora americana em 2015.

Nesta manhã, a polícia anunciou a prisão de um suspeito de envolvimento com o ataque. O atentado de Manchester é o mais grave ocorrido no Reino Unido desde julho de 2005, quando uma série de atentados causou a morte de 52 pessoas, entre eles quatro suicidas, e deixou 700 feridos no metrô e em um ônibus de Londres, segundo a France Presse.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES