Autora J.K. Rowling é ameaçada de morte após manifestar apoio a Rushdie

Depois de manifestar sua indignação com o ataque contra o também escritor Salman Rushdie, a autora da série 'Harry Potter' sofreu uma ameaça de morte no Twitter.

Autora J.K. Rowling recebe ameaça de morte após manifestar apoio a Rushdie | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A polícia britânica investiga uma ameaça de morte contra a autora de Harry Potter, J.K. Rowling, após um tuíte em apoio a Shalman Rushdie, esfaqueado nos Estados Unidos, anunciou uma porta-voz da polícia da Escócia, onde a escritora vive.

Após Rowling desejar melhoras ao escritor, um internauta, que se define em seu perfil na rede social como estudante e ativista político de Karachi, Paquistão, respondeu: "Não se preocupe, você é a próxima". A mensagem foi deletada, mas Rowling postou uma captura de tela questionando o Twitter por possíveis violações de suas regras.

"Recebemos informações sobre uma ameaça online e nossos policiais estão investigando", disse a porta-voz da polícia.

Autora J.K. Rowling recebe ameaça de morte após manifestar apoio a Rushdie (Foto: Divulgação)ENTENDA

Rushdie, de 75 anos, deveria dar uma palestra sobre liberdade artística na sexta-feira no oeste de Nova York quando um homem subiu ao palco e esfaqueou o escritor indiano, que vive com uma recompensa por sua cabeça desde seu romance de 1988 “Versos Satânicos”, que levou o Irã a instar os muçulmanos a matá-lo. 


Após horas de cirurgia, Rushdie estava em um respirador e incapaz de falar. O romancista provavelmente perderia um olho e teve danos nos nervos do braço e feridas no fígado. O agressor acusado, Hadi Matar, de 24 anos, de Fairview, Nova Jersey, se declarou inocente das acusações de tentativa de assassinato e agressão em uma audiência no tribunal no sábado.


Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES