Bebê brasileira morreu em ataque de Israel ao Líbano, confirma Itamaraty

Fatima Abbas, uma bebê brasileira de apenas 1 ano de vida, morreu em um ataque à capital do Líbano, Beirute, no sábado (2).

Fatima tinha apenas um ano e estava aguardando ser repatriada junto com os pais | Arquivo pessoal via G1
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Fatima Abbas, uma bebê brasileira de apenas 1 ano de vida, morreu em um ataque à capital do Líbano, Beirute, no sábado (2). Ela é a terceira vítima brasileira a morrer em ataques no Oriente Médio, segundo informou o Itamaraty.

O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte da criança nesta segunda-feira (4). Segundo o Itamaraty, ela morreu no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital. Fatima é a terceira vítima brasileira no conflito: outros dois brasilerios, todos menores de idade, já morreram em meio à ofensiva de Israel contra o grupo extremista Hezbollah.

"Ao expressar à família de Fatima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades", diz o Itamaraty.

O avô da vítima, Ali Abbas, relatou ao g1 que o filho, a nora e a neta aguardavam repatriação da família para o Brasil. Os três foram feridos por estilhaços, segundo ele, mas apenas a bebê não resistiu.

"Minha neta estava na cadeirinha, no banco de trás, meu filho com a esposa estavam na frente e aconteceu o bombardeio. Aí veio um pedaço daquele míssil na barriga da minha neta. Eles correram para o hospital e fizeram cirurgia, mas estava sangrando muito. Deram 48 horas para ver se parava o sangramento. Mas ela não resistiu", relatou o avô ao g1, bastante emocionado.

Segundo a FAB, até esta segunda-feira (4) foram repatriados 1.859 passageiros e 20 pets. O décimo voo de repatriação pousou na manhã desta segunda em Beirute e deve chegar ao Brasil na manhã desta terça (5).

Com informações do g1

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES