Eles abandonaram seu bebê com 33 dias de vida no frio por causa de suas doenças. O caso ganhou a atenção de internautas e chocou a imprensa local.
Segundo relatos, o bebê foi encontrado enrolado em um cobertor em um bosque de bambu com a respiração muito fraca e espuma branca vindo de sua boca perto do rio Han. O bebê foi enviado para um hospital imediatamente, mas, apesar dos esforços da equipe médica para reanimá-lo, ele morreu.
A polícia recebeu informações do hospital que o menino se parecia com aquele que tinha dado entrada no hospital anteriormente e foi diagnosticado como tendo uma hemorragia cerebral. Naquela noite, a polícia foi capaz de rastrear os pais e avó da criança.
A polícia então descobriu que o pai mal tinha terminado a escola primária e a mãe e a avó nunca terminaram os níveis básicos de ensino. A família tinha um outro menino de 7 anos de idade.
Os pais e os avós disseram que tinham decidido abandonar o bebê a caminho de casa, depois de ficarem sabendo sobre sua grave condição de saúde.
A polícia disse aos jornalistas que durante o interrogatório, a família havia admitido o crime sem hesitação. A avó ainda disse: "Se o bebê está doente, então ele merece ser abandonado na selva e servir de alimento para os cães".
O caso foi transferido para o Departamento de Hanzhong onde um inquérito policial foi aberto e o caso será investigado e levado ao tribunal.