O casal Abigail Wilson e David Jenkins levou o pequeno Jacob Jenkins, de dois anos, para passear. Foram comer em uma famosa rede de pizzaria. Durante o jantar em família, o garotinho acabou se engasgando com uma uva enquanto degustava uma salada de frutas.
Ao perceber que o filho estava ficando sufocado, a mãe tentou bater nas costas dele. Os pais e todos que trabalham no local fizeram de tudo para ajudar.
Enquanto a mãe ligava para pedir socorro médico, outras pessoas tentaram reanimar o garotinho, inclusive o gerente, que tentou todos os procedimentos de primeiros socorros.
O menino foi levado, às pressas, para um hospital na Inglaterra. Em seguida, foi transferido para outro hospital especializado em cuidados infantis, onde ficou em coma.
A uva foi retirada com uma pinça, mas, infelizmente, ele não resistiu ao coma. A polícia tratou de investigar as causas da tragédia e o restaurante. Concluiu que a morte foi acidental.
O casal agora tenta se recuperar do trauma e coloca como exemplo para outros pais tomarem cuidado com o alimento de seus filhos.