Usando roupas verde-amarelas, brasileiros também participam de manifestação em Londres

Um dos aspectos que mais chamaram a atenção durante todo o protesto foi o caráter pacífico

Brasileiros participam de manifestação em Londres | Simone Rodrigues
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Cerca de 1,5 mil pessoas participaram, no final da tarde e noite desta terça-feira, em Londres, do movimento em apoio às manifestações iniciadas na semana passada em São Paulo. Vestidos nas cores verde-amarelo ou carregando bandeiras e cartazes, brasileiros e também estrangeiros simpáticos à causa lotaram a praça ao lado do Parlamento inglês.

Um dos aspectos que mais chamaram a atenção durante todo o protesto foi o caráter pacífico e que mais parecia uma grande demonstração de amor à pátria, sem esquecer, claro, todas as dezenas de manifestações feitas durante todo o evento. A polícia inglesa esteve presente, garantindo a organização do mesmo e agindo de forma que agradou os brasileiros. Um deles recebeu um flor das mãos de um guarda inglês.

O evento começou às 17h, horário local, já com muitas pessoas reunidas na praça, e se estendeu até mais de 22h, com passeata pelas ruas do centro de Londres. A todo momento,curiosos paravam e perguntavam o que estava acontecendo. Além disso, nos ônibus, pessoas passavam com bandeiras brasileiras penduradas na janela. "Algo muito bonito de se ver. Estou emocionado e sei que estou dando minha pequena parcela de contribuição para o fortalecimento da democracia", disse Aldo Portela, de Minas Gerais.

Para a jornalista Mariana Mandrote, que é paulista e está estudando em Londres, a união dos brasileiros em todo o país e também dos que estão longe demonstra o que todos já puderam perceber, que é o fato de não mais haver tolerância para tantos antigos problemas do país. "Para mim, não é uma questão desse ou daquele presidente e sim um fato histórico. Os problemas do Brasil vêm se arrastando e perpetuando. Estou aqui no protesto apoiando, mas receio muito que toda essa mobilização no meu país e mundo afora não tenham resultado prático algum", comentou a brasileira, de 28 anos.

Assim como vem ocorrendo em todo o Brasil, os protestos eram de razões variadas. Faixas pediam mais investimentos em Educação, outras pediam para o dinheiro da Copa ir para o Sistema Único de Saúde (SUS), entre muitos outros temas. Os manifestantes também cantavam palavras de ordem, o hino nacional e frases como: o professor vale mais que o Neymar!

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES