O café mais caro do mundo é assim dado o seu sabor único ... pelo trato digestivo de um elefante.
O pensamento de um grão de café passando por órgãos internos de um elefante não é nada estimulante. Mas o café único, criado nas colinas do norte da Tailândia, é agora a variedade mais cara do mundo.
O café estrume de elefante é criado quando os animais tiverem comido e digerido os grãos. A reação dentro do intestino dos animais é responsável pelo aroma único.
Atendentes correm para recolher esterco dos animais enormes. Depois eles são escolhidos e penerados
A proveniência dos grãos pode deixar algumas pessoas enjoadas, mas marca o preço do café certamente coloca o ?feijão? na ponta mais alta do enorme mercado global. O café custa US $ 1.100 por quilograma, o equivalente a R$ 2200.
Mas para aqueles corajosos o suficiente para dar um gole no café, apenas os mais bem-viajados são capazes de colocar as mãos em um copo. Foi lançado no mês passado em um hotel de luxo em um dos cantos mais remotos do mundo - primeiro no norte da Tailândia, depois nas Maldivas e agora em Abu Dhabi - com um preço de cerca de R$ 150 um copo.
O criador do café, Blake Dinkin, disse que a pesquisa científica o fez perseguir a idéia de usar elefantes para produzir o café.