Cantora inglesa que faz sucesso na internet fala sobre ser careca tão nova

Elogiada por sua beleza, a adolescente de 14 anos contou uma história de superação ao Daily Mail: ela é careca por causa de uma doença

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A cantora Joelle Amery é famosa na internet com músicas pop (ela chegou a ser comparada a Rebecca Black, estrela de ?Friday?). Elogiada por sua beleza, a adolescente de 14 anos contou uma história de superação ao Daily Mail: ela é careca por causa de uma doença, alopecia, e só sai de casa usando perucas. Foi a primeira vez que a menina apareceu sem o adereço.

?Quando eu perdi todo o meu cabelo, as pessoas não conseguiam entender que eu era a mesma pessoa. Eu só parecia diferente?, desabafou Joelle, que era chamada de ?garota com câncer? pelos colegas da escola - o que a traumatizou profundamente.

Por causa do bullying que sofreu, a menina não se deixava ser flagrada sem suas perucas, mas decidiu contar sua história agora. Ela disse que a coragem e força veio de suas músicas.

?Por anos, eu escondi quem eu era e implorava para minha mãe não me mandar para escola porque as pessoas lá me chamavam de ?a garota do câncer? e de ?cara de palhaça?, já que precisava pintar minhas sobrancelhas depois que as perdi. Muito da reação deles era por ignorância. Eles pensavam que poderiam contrair a doença. Mas eu estava cansada de viver com esse estigma e decidi mostrar quem eu realmente sou?, contou.

A mãe de Joelle, Michelle, de 44 anos, disse que a filha nasceu prematura e quase não sobreviveu.

?Poucas semanas antes de a doença ser diagnosticada, tinha falado pela primeira vez com Joelle que ela tinha uma irmã gêmea. Mas a placenta se dividiu, e Joelle recebeu mais nutrientes, e Mia acabou morrendo. Perder meu bebê foi uma coisa muito triste e eu nunca tinha contado a Joelle. Ela mesma quase não sobreviveu quando nasceu de 26 semanas. Decidi contar depois que ela me disse que tinha uma irmã gêmea imaginária com quem ela gostava de brincar?, falou a Michelle à publicação.

Quando descobriu a história, a adolescente ficou devastada e chorou muito, sentindo-se culpada pela morte da irmã. No fim daquele ano, Joelle já estava completamente careca.

?O cabelo é uma parte tão importante para você se enxergar e se sentir alguém, principalmente se você é uma garota. Eu me lembro de pensar: ?Isso é o que eu sou. Meu cabelo nunca mais será o mesmo?. E depois meu cabelo nunca cresceu?, relembra a cantora.

No começo, a menina começou a usar bandanas e lenços para cobrir a cabeça. Depois, adotou as perucas. Ficar careca a tornou uma criança ainda mais tímida. Quem descobriu o talento de Joelle para a música foi o padrasto, o músico Norman Cambridge.

?Ela sempre foi tão quieta, especialmente perto das irmãs, que falam tanto. Um dia, estávamos no carro, e as meninas estavam cantando. De repente, Joelle começou a cantar e eu parei o carro, de verdade, para ver quem estava cantando?, afirmou o padrasto da menina, que começou a trabalhar com ela escrevendo canções. Assim nasceu ?Big in LA?, seu primeiro hit no Youtube.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES