![Carreta tomba e deixa 53 imigrantes mortos na fronteira do México | Reprodução](/uploads/imagens/2021/12/10/webp/carreta-tomba-e-deixa-53-imigrantes-mortos-na-fronteira-do-mexico-55a2ea96-8665-4bb2-a69e-2f70be3f2f23.jpg.webp)
Uma carreta que levava imigrantes tombou no Estado mexicano de Chiapas na última quinta feira (9), deixando pelo menos 53 mortos. As vítimas viajavam de forma clandestina. A nacionalidade dos passageiros não foi divulgada.
De acordo com Ministério Público do Estado de Chiapas, outras 54 pessoas ficaram feridas no acidente. A região faz fronteira com a Guatemala e costuma ser utilizada como rota de imigração irregular para quem deseja entrar no México.
![Carreta tomba e deixa 53 imigrantes mortos na fronteira do México](/uploads/imagens/2021/12/10/carreta-tomba-e-deixa-53-imigrantes-mortos-na-fronteira-do-mexico-6deeaf78-c524-46c7-baff-51834114e153.jpg)
“Lamento profundamente a tragédia causada pelo capotamento de uma carreta em Chiapas, que transportava migrantes centro-americanos. É muito doloroso. Envio um abraço às famílias das vítimas”, escreveu o presidente do México André Lopez Obrador.
O presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, também lamentou as mortes. Segundo ele, o governo oferecerá toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, incluindo repatriações.
“Lamento profundamente a tragédia no Estado de Chiapas e simpatizo com os familiares das vítimas, a quem oferecemos toda a assistência consular necessária, incluindo repatriações”, disse.
O motorista perdeu controle do veículo enquanto dirigia em alta velocidade, disseram as autoridades locais à agência France Presse (AFP). Segundo a agência, o transporte de pessoas em carretas é uma modalidade comum de imigração no México. De lá, os imigrantes partem para os Estados Unidos, na tentativa de imigrar clandestinamente.
Fonte: Poder 360