Carro de pilota sexy, que já posou nua explode a 500 km/h

Courtney Force sofreu um acidente impressionante durante prova

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A bela pilota  Courtney Force , considerada a mais sexy do mundo do automobilismo, sofreu um acidente impressionante durante uma competição de dragster, nos Estados Unidos, quando seu carro explodiu a uma velocidade superior a 500 km/h.

Além da explosão, o carro de Courtney ainda se chocou contra o muro de proteção. Apesar da imagem chocante, com a chama tomando conta de boa parte do veículo, ela saiu ilesa e caminhando, sem qualquer lesão mais grave e ainda acenando para o público.

O veículo, um Chevrolet Camaro vermelho, ficou totalmente destruído segundos após a prova de arrancada, que é bastante difundida entre os norte-americanos. Os torcedores que acompanhavam no local ficaram perplexos ao verem que a moça conseguiu se salvar do acidente.

Famosa nas provas de dragster, Courtney Force, de 28 anos de idade, é mulher de Graham Rahal, reconhecido piloto de Fórmula Indy. Além de fazer sucesso nas competições de arrancadas, ela também chama atenção pelas belas curvas, já tendo posado nua para revista ESPN Body Issue , em 2013.

O dragster

O automobilismo é bastante difundido e adorado no Brasil, com pilotos presentes em diversas categorias, como Fórmula 1, Indy e com a Stock Car crescendo a cada ano. Mas uma modalidade bastante específica e peculiar ainda não tem tanto apelo por aqui, mas é febre nos Estados Unidos: as provas de arrancada, com o famoso  dragster .

A NHRA (National Hot Rod Association) é acompanhada por milhares de pessoas que curtem os esportes a motor e o dragster é o protagonista da festa. O carro é produzido para alcançar a maior aceleração possível, com uma aerodinâmica especial - eles se comportam como verdadeiros foguetes sobre rodas, chegando a velocidades absurdas (mais de 500 km/h) em percursos curtos de linha reta e em pouquíssimo tempo. O barulho dos veículos também é ensurdecedor para quem acompanha as competições ao vivo.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES