Jeanette e Arthur Fardelin são pais de quíntuplos, com idades diferentes. As crianças foram concebidas há seis anos, por fertilização in vitro. Segundo o site ?The Sun?, a mais velha, Millie, nasceu em 2006. Os outros embriões foram congelados. Adam, agora com 4 anos, nasceu dois anos depois de Millie. Depois vieram Matthew, de 2 anos, e os gêmeos Lulu e Isaac, com duas semanas de vida.
- É um verdadeiro sonho se tornando realidade. Eles são milagres para nós - disse Jeanette.
Os cinco filhos foram concebidos a partir de um mesmo lote formado por 18 embriões. Os óvulos fertilizados e não utilizados, foram congelados. Depois, foram utilizados em épocas diferentes.
- É um evento excepcionalmente raro para uma mulher, ter tantos embriões congelados e que todos eles se transformem em bebês saudáveis - explicou o especialista em inseminação Charles Kingsland. - Eu nunca tinha visto isso antes, em 20 anos.
Jeanette e Arthur se casaram há 18 anos. O casal da cidade de Liverpool, na Inglaterra, tentaram ter filhos durante oito anos, antes de recorrer à fertilização in vitro, em 2001. Mas eles só conseguiram ter o primeiro filho, Millie, na quarta tentativa, em 2005.
- Quando dissemos aos médicos que gostaríamos de ter outro bebê, eles nos alertaram para não construir expectativas. Mas ele também se voltou para nós e disse que tínhamos ?embriões fabulosos?, em ótimas condições. Nunca conseguimos agradecer aos médicos o suficiente pelo que fizeram por nós, nos dando cinco crianças lindas e saudáveis - disse Jeanette, garantindo que a família agora está completa.