Um casal foi condenado por atirar com arma de chumbinho nos filhos como castigo por não fazerem as tarefas direito, segundo informações do tribunal da cidade de Blackpool, na Inglaterra. A punição foi considerada "bizarra e bárbara" pela Justiça. A dupla, que não teve os nomes revelados por questões legais, usou a arma nos cinco filhos durante quatro meses, informou o tribunal.
Os cinco filhos, com idades entre 7 e 15 anos, eram punidos com tiros de chumbinho por "infrações" como derrubar objetos no chão e não lavar a louça, segundo informou a imprensa britânica nesta terça-feira. O casal se declarou culpado de cinco acusações de abuso infantil. O pai, de 50 anos, foi condenado à prisão por dois anos, e a mãe, de 33 anos, foi colocada em liberdade condicional e condenada a prestar 200 horas de trabalho voluntário.
Durante o julgamento, o tribunal ouviu que o homem comprou a arma de ar comprimido em fevereiro de 2016 e começou a usá-la para atirar em aves e castigar diariamente os filhos. Uma das filhas, de 13 anos, levou um tiro após começar um namoro, porque o pai acreditava que ela era nova demais para isso. O pai era o responsável pela maior parte dos castigos e deixava a arma do lado do sofá. Mas a mãe assumia a função quando ele não estava em casa.
Os castigos foram descobertos em junho de 2016, quando a menina de 13 anos mostrou os machucados para a professora, que incluíam arranhados e uma ferida aberta na perna. Quando o casal foi preso, eles negaram as acusações e o pai alegou que só tinha usado uma arma de dardos de espuma nas crianças. Depois, os dois admitiram os abusos.