Nesta quinta-feira (28), três centros comerciais em Samara, uma das cidades-sede da Copa do Mundo da Rússia, foram esvaziados devido ameaça de bomba. De acordo com a imprensa local, os serviços de emergência chegaram aos shoppings da cidade com cães farejadores. Ontem, o Hotel Topos Congress foi esvaziado devido ameaça.
Sobre a ameaça registrada hoje, o Ministério de Situações de Emergência não estava imediatamente disponível para comentar a respeito, informou a agência Reuters.
No caso do hotel, os agentes estavam a interrogar elementos da equipe do estabelecimento, que partilharam a informação de que 210 pessoas estavam ali hospedadas. A unidade hoteleira não recebeu qualquer seleção nacional que participa no Campeonato do Mundo de futebol mas está registada como um hotel oficial para a receção de espetadores que viagem até à Rússia para acompanhar a competição desportiva.
Na fase de grupos, o Brasil e a Suíça já disputaram uma partida no Estádio de Rostov, a cerca de seis quilómetros do hotel. O Uruguai-Arábia Saudita, o Coreia do Sul-México e o Islândia Croácia também decorreram naquele estádio.