Chile obriga uso de máscaras no transporte público

A medida foi aprovada pelas autoridades de saúde do país e segue as novas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governo chileno decretou o uso obrigatório de máscaras em todos os transportes públicos a partir desta segunda-feira (6). Segundo as autoridades de saúde, o país andino já registrou mais de 4,8 mil infectados e ao menos 37 mortes confirmadas por coronavírus.

A medida foi aprovada pelas autoridades de saúde do país e segue as novas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). No domingo, o Chile já havia indicado que o uso de máscaras, como precaução para evitar a propagação do coronavírus, deveria ser feito em espaços públicos, incluindo supermercados.

Esteban Felix_AP

"Decreta-se o uso obrigatório de máscara no transporte público e privado", disse a subsecretária de Saúde Paula Daza em um pronunciamento.

Com isso, passa a ser obrigatório o uso de máscaras de proteção nos ônibus, táxis, no metrô de Santiago do Chile e também nos poucos voos domésticos que ainda estão em operação no país. As autoridades chilenas aparecem, desde domingo, vestindo máscaras.

Ministério da Saúde chileno forneceu manuais para que a população produza suas máscaras em casa com lenços ou pedaços de roupas de algodão, isso para tentar driblar a escassez mundial no mercado de EPIs.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES