Uma garota americana, que sofre de uma síndrome rara e não diagnosticada que a impede de ganhar peso, tem que comer a cada 15 minutos, a fim de permanecer viva. Lizzie Velasquez, 21 anos, do Texas, que é uma estudante de comunicação, pesa apenas 25,4 kg e tem quase zero por cento de gordura corporal, mas não é anoréxica. Este, apesar de 60 pequenas refeições por dia, composta por entre 5.000 e 8.000 calorias diárias.
Velasquez nasceu quatro semanas prematuramente e os médicos descobriram que havia líquido amniótico mínima para protegê-la no útero. Especialistas genética não poderia diagnosticar sua doença, e seu caso fascinou os médicos de todo o mundo.
Agora ela faz parte de um estudo executado pelo professor Abhimanyu Garg, em Dallas. Garg acredita Velasquez pode ter Síndrome Neonatal progeróides que causa a perda acelerada, o envelhecimento de gordura da face e do corpo. Pessoas com PRS muitas vezes têm faces triangulares e prematuramente envelhecido, com nariz pontudo.
Lizzie disse: "Eu me peso com regularidade e se eu ganhar ainda uma libra eu fico muito animada. Eu como a cada 15-20 minutos para manter meus níveis de energia para cima. Eu como pequenas porções de batatas fritas, doces, chocolate, pizza, bolo de frango, donuts, sorvete, macarrão e tortas pop durante todo o dia, por isso fico muito chateado quando as pessoas me acusam de ser anoréxica desabafa Lizzie.