O jogador de futebol ganês Christian Atsu foi encontrado morto sob escombros do prédio onde morava, no sul da Turquia, após o forte terremoto de magnitude 7,8 devastar partes do país e da Síria, disse o agente do ex-atacante do Chelsea, da Inglaterra, que vinha atuando pelo time turco Hatayaspor.
"O corpo de Atsu foi encontrado sob os escombros", disse Murat Uzunmehmet a repórteres em Hatay. "Mais itens dele ainda estão sendo retirados. O telefone dele também foi encontrado", acrescentou o agente do jogador.
Atsu havia programado deixar o sul da Turquia horas antes do terremoto, mas o técnico do Hatayspor, Volkan Demirel, disse que o ganês optou por permanecer no clube depois de marcar o gol da vitória em uma partida da Super Liga em 5 de fevereiro.
O Hatayaspor chegou a divulgar que o atacante Atsu havia sido resgatado com vida dos escombros no dia 7 de fevereiro. O técnico do clube, Demirel, porém, não confirmou a informação e afirmou que o atleta seguia desaparecido.
Além do jogador, que tinha 31 anos, o clube também busca notícias do seu diretor esportivo, Taner Savut, que está desaparecido.