![Devastação por incêndios na Califórnia deixam mortos e milhares desalojados | Divulgação](/uploads/imagens/2022/8/1/webp/devastacao-por-incendios-na-california-deixam-mortos-e-milhares-desalojados-fe9f1719-24d4-429e-998e-9e6d9a21f643.jpg.webp)
O maior incêndio registrado desde o início do ano na Califórnia já deixou ao menos dois mortos e obrigou ao menos 2.000 pessoas a abandonar suas residências, depois de destruir casas e devastar o terreno seco do estado.
No estado de McKinney, o incêndio permanece fora de controle nesta segunda-feira (01) na floresta nacional de Klamath, norte da Califórnia, informou o Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios. O governador do estado, Gavin Newsom, declarou estado de emergência no sábado e advertiu que o as chamas "destruíram casas e ameaçavam infraestruturas críticas". No condado de Siskiyou, os bombeiros encontraram dois corpos no domingo (31) dentro de um carro queimado.
![Devastação por incêndios na Califórnia deixam mortos e milhares desalojados (Foto: Noah Berger/ Associated Press)Devastação por incêndios na Califórnia deixam mortos e milhares desalojados (Foto: Noah Berger/ Associated Press)](/uploads/imagens/2022/8/1/devastacao-por-incendios-na-california-deixam-mortos-e-milhares-desalojados-e62c2c39-da85-4f0c-8477-a6fd4024043b.jpg)
Quase 650 pessoas trabalham para tentar controlar o incêndio, segundo o Grupo Nacional de Coordenação de Incêndios Florestais.
Nesta segunda-feira (01), a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, vai anunciar em Miami uma série de programas para ajudar aos estados norte-americanos a combater efeitos das mudanças climáticas, como incêndios e enchentes causados por temperaturas extremas.