Uma americana está emocionando milhares de pessoas após sua morte. Diagnosticada com câncer no pâncreas, Emily Phillips, de 69 anos, escreveu seu próprio obituário para ser publicado na internet e em jornais da Flórida, nos Estados Unidos, onde ela vivia. No texto, a professora aposentada descreve sua vida, com bom humor, e agradece aos amigos e aos familiares.
“Dói admitir, mas, aparentemente, eu já morri. Todos me diziam que isso aconteceria um dia, mas isso não é algo que eu queria ouvir, muitos menos experimentar. Mais uma vez eu não vou fazer as coisas do meu jeito, e essa tem sido a história da minha vida”, diz o começo do texto de Emily.
Ela se descreveu como uma esposa e mãe amorosa, professora dedicada, amiga fiel e avó coruja. Também lembrou da infância, dos pais e dos netos. “Muitas coisas na minha vida pareciam ter pouca importância no momento em que aconteceram mas, em seguida, ganharam uma importância maior quando fiquei mais velho. As memórias que levo comigo agora são tão preciosas e têm mais valor do que todo o ouro e prata na minha caixa de joias”, explicou no obituário.
No texto, ela também lembrou que se casou com o “homem dos sonhos” e que os dois tiveram filhos e netos. “Quando eu pensei que era velha demais para me apaixonar de novo, eu virei avó. Os meus netos roubaram não só o meu coração, mas também levaram a maior parte do meu dinheiro”.
Por fim, ela garante que está feliz e não deseja que os familiares e amigos fiquem tristes. “Por favor, não chore. Fique feliz porque eu estive aqui. Ou talvez chore um pouco porque, afinal, eu morri. Hoje eu estou feliz e estou dançando. Provavelmente nua. Com muito amor, Emily”, escreveu.
A filha de Emily, Bonnie Upright, contou ao site “Jacksonville.com” que está recebendo as condolências. Ela diz ter recebido dezenas de mensagens emocionantes. “Recebi mensagens de completos estranhos, ouvindo que suas palavras eram o maior presente que minha mãe poderia ter deixado”, contou.
Emily Phillips foi diagnosticada com câncer em fevereiro desde ano, e disse à família que gostaria de escrever o próprio obituário. “Ela era uma escritora incrível”, explicou a filha. Emily deixa também o marido, Charles Phillips, o filho, Scott Phillips, e cinco netos.