A presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta sexta-feira (13), por meio de sua conta no microblog Twitter, que está "consternada" e repudia os ataques em Paris.
."Consternada pela barbárie terrorista, expresso meu repúdio à violência e manifesto minha solidariedade ao povo e ao governo francês", postou Dilma.
O presidente francês, François Hollande, afirmou em declaração em rede nacional que está declarado estado de emergência em toda a França e que as fronteiras serão fechadas.
OBAMA SE MANIFESTA
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que os ataques ocorridos na noite desta sexta-feira (13) em Paris são "ultrajantes" e disse que o país está preparado para dar toda a assistência que a Franca precisar para responder aos atentados terroristas.
As declarações foram feitas em pronunciamento na Casa Branca. Obama também disse que as ações são "ataques a toda a humanidade" e lembrou os atentados de 11 de setembro de 2001 ao dizer que os americanos sabem como os franceses estão se sentindo.
O presidente americano afirmou ainda que não ligou para o presidente francês após os ataques porque imagina que ele está muito ocupado no momento.Como ainda havia uma situação em andamento durante o pronuciamento, ele disse que não iria "especular" quem é responsável por essas ações.
BRASILEIROS FERIDOS
O Itamaraty confirmou que dois brasileiros estão entre os feridos.
O personal trainer Daniel Romanholli Lobato, de 33 anos, estava dentro do estádio com a namorada, quando ouviu duas explosões.
— Sou flamenguista e estou acostumado com fogos dentro de estádios, mas o barulho foi diferente, muito alto — relata ele, contando que o jogo, que já estava chegando ao fim, seguiu normalmente.
— Ninguém ficou alarmado e nenhuma notícia sobre o que estava acontecendo foi dada aqui dentro. Só quando acabou o jogo as pessoas foram orientadas a saírem. O tempo todo falam no alto-falante para mantermos a calma. Pedem para sairmos pela Ala Oeste, de onde assisti ao jogo. Meus parentes que estão me dando notícias. Está todo mundo muito calmo..